O governo do Estado da Paraíba foi beneficiado com R$ 1,4 milhão, recursos oriundos do Ministério da Integração Nacional, para o restabelecimento da normalidade de áreas afetadas por desastres. Os locais que vão receber investimentos decretaram situação de emergência por causa da estiagem e de enxurradas. O ministério autorizou a liberação dos recursos em fevereiro para a realização de obras e ações de Defesa Civil em oito Estados do país.
A Paraíba, Bahia, Ceará, Piauí, Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Rio Grande do Sul vão receber R$ 62,2 milhões. Entre as obras estão incluídas a de macrodrenagem; de recuperação de barragens de terra arrombadas devido às intensas chuvas; recuperação de casas populares; obras de infraestrutura; reconstrução de pontes; além da construção e reconstrução de unidades habitacionais.
Até o momento, a Defesa Civil da Paraíba ainda não havia recebido os recursos e não soube informar quais serão as cidades que vão receber os investimentos. No ano passado, 48 cidades enviaram portarias à Secretaria Nacional de Defesa Civil decretando situação de emergência e estado de calamidade pública. Entre eles está Campina Grande, por causa da estiagem. Até o último dia 9, nenhum município tinha portaria de reconhecimento de situação de emergência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!