Certamente ainda pelo clima quente do recesso parlamentar, a primeira sessão ordinária de 2010 da Câmara Municipal de Sousa mostrou que os vereadores de oposição e situação continuam com os nervos a flor da pele.
Na ultima sexta-feira (5) os parlamentares Ananias Vieira (PMDB) e Dedé Veras (PSDB) trocaram farpas, insinuações jocosas e por muito pouco não foram às tapas. Odair José, Cacá Gadelha e o presidente da Casa, Denis Formiga se encarregaram de evitar o festival de socos e pontapés.
Tudo começou quando Ananias Vieira fazia um apelo para que o prefeito Fábio Tyrone Braga conduzisse melhor o processo de retirada de mesas e cadeiras das calçadas e ruas da cidade. Dedé Veras não gostou dos argumentos levantados pelo peemedebista e passou a retrucar.
Em outro momento da sessão, Ananias defendia um requerimento, apresentado solicitando reajuste salarial para os aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo. Segundo Ananias, Dedé Veras tentou impedir a votação, fato que deixou ainda mais revoltado o oposicionista.
Os dois trocaram insultos e por pouco não foram as vias de fato. Teve um instante em que até dedo foi colocado no rosto do outro, mas mesmo assim o requerimento foi aprovado. Só Dedé votou contra o pedido para aumento de salário dos aposentados e pensionistas que recebem mais que um salário mínimo nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!