Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Consumo de chocolate pode reduzir risco de derrame


Consumo de chocolate pode reduzir risco de derrameOs chocólatras de plantão podem usar e abusar do chocolate. O doce que pode fazer você ganhar uns quilinhos pode te fazer bem e ajuda a reduzir os riscos de um derrame futuramente. Pesquisadores suecos  estudaram duarante 10 anos cerca de 37 mil homens entre 49 e 75 anos. Foram preenchidos questionários sobre o consumo de chocolate.

Baseado nas respostas, a líder Susanna Larsson chegou à conclusão que os que comiam 63g de chocolate semanalmente, reduziam quase 20% os riscos de um derrame. Para confirmar as evidências, Larsson analisou outros cinco estudos, com mais de 4 mil casos de derrames na Europa e nos Estados Unidos. Segundo ela, o risco de derrame diminuía 19% entre os comedores mais vorazes de chocolate, quando comparados aos que raramente comiam o doce. E o tipo de chocolate preferido era indiferente: ao leite ou meio amargo, tanto faz, os dois fazem bem.

A culpa disso pode estar nos flavonoides do cacau – eles ajudam a reduzir a formação de coágulos no sangue, regular a pressão sanguínea e diminuir a concentração de colesterol ruim. Mas ainda é cedo para comemorar: “o chocolate é rico em açúcar, gordura saturada e calorias, portanto, ainda deveria ser consumido com moderação”, diz Larsson.

Tem que haver o equilíbrio e o controle na hora de comer o chocolate, mas já há uma desculpa extra e um alívio de consciência na hora de comer "mais um pedacinho". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!