A partir de hoje, dia 25 de junho, as vítimas de acidentes de trânsito dos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul poderão solicitar o Seguro DPVAT, gratuitamente, nas agências dos Correios. Com a ampliação da rede de atendimento do Seguro DPVAT, 549 municípios serão atendidos nos quatro Estados.
O DPVAT é um Seguro que pode ser acionado por vítimas de acidentes de trânsito resultantes em invalidez permanente, morte e para reembolso de despesas médicas e hospitalares. Toda pessoa que sofrer um acidente em território nacional, seja pedestre, motorista ou passageiro, tem direito ao Seguro, basta procurar uma Seguradora conveniada ou, a partir de agora, uma agência dos Correios em um dos Estados participantes.
Para o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, “a parceria vem ao encontro do objetivo dos Correios de consolidar suas agências como pontos de acesso a serviços para os cidadãos brasileiros”. Os novos locais se somarão aos mais de 2 mil pontos de atendimento oficiais do Seguro DPVAT presentes pelo Brasil. Desde 2011, as agências dos Correios do Ceará, Maranhão e Piauí também realizam serviço de atendimento do Seguro DPVAT.
De acordo com o diretor-presidente da Seguradora Líder DPVAT, Ricardo Xavier, o acesso da população ao Seguro será ampliado. “Ninguém melhor que o próprio cidadão para preservar seus direitos. O procedimento para o recebimento do Seguro DPVAT pelas vítimas de trânsito é simples e dispensa o auxílio de terceiros. Por meio dessa parceria, as vítimas de acidente de trânsito terão mais um canal oficial para buscar um direito tão importante, que é o Seguro DPVAT. Temos certeza de que essa iniciativa ajudará a milhares de famílias, que terão ainda mais facilidade em receber o Seguro em um momento de dificuldade, após um acidente de trânsito”, afirma Xavier.
Para dar entrada no pedido de indenização nos Correios é simples:
- Informe-se sobre a documentação necessária pelo telefone 0800 022 12 04 ou pelo sitewww.dpvatsegurodotransito.com.br. Lembrando que o prazo para o pedido da indenização é de até 3 anos, a contar da data do acidente.
- Dirija-se a uma agência dos Correios mais próxima em um dos Estados participantes levando a documentação necessária (nos demais Estados, consulte a rede de atendimento pelo site).
- Guarde o comprovante de envio fornecido pelos Correios.
- Até 30 dias da data da entrega da documentação solicitada, o pagamento das indenizações é feito por meio de crédito em conta corrente ou conta poupança da vítima ou de seus beneficiários. Os valores indenizados são de R$13.500,00 no caso de morte; até R$13.500,00 para invalidez permanente, variando conforme o grau de invalidez; e até R$2.700,00 para despesas médicas e hospitalares, dependendo dos gastos comprovados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!