Páginas

quarta-feira, 31 de março de 2010

FOTO DO DIA

Animais soltos na estrada que liga Monteiro, a  Zabelê  e São Sebastião do Umbuzeiro, autoridades tome providência.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA EM SÃO SEBASTIÃO DO UMBUZEIRO!


QUINTA FEIRA :ÁS 19:30 CELEBRAÇÃO DO LAVA PÉS,
LOGO APÓS HAVERÁ  ADORAÇÃO.

SEXTA FEIRA : 4:00 Hs  DA TARDE CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO.

SÁBADO 20:00 HAVERÁ VIGILIA  PASCAL.
DOMINGO DE  PÁSCOA  : 4:00 DA TARDE MISSA DA RESSURREIÇÃO.

Os dias da Semana Santa



Domingo de Ramos

O Domingo de Ramos abre solenemente a Semana Santa, com a da entrada de Jesus em Jerusalém. Jesus é recebido em Jerusalem como um rei, mas os mesmos que o receberam com festa o condenarão à morte. Jesus é recebido com ramos de palmeiras.

Segunda-Feira Santa

É o segundo dia da Semana Santa. Onde o Nosso Senhor dos Passos começa sua caminhada rumo ao calvário.

Terça-Feira Santa

É o terceiro dia da Semana Santa.

Quarta-Feira Santa

É o quarto dia da Semana Santa. Encerra-se na Quarta-feira Santa o período quaresmal. Em Algumas Igrejas celebra-se neste dia a piedosa procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Ainda há igrejas que neste dia celebra o Ofício das Trevas, lembrando que o mundo já está em trevas devido à proximidade da Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo

Quinta-Feira da Ceia

É o quinto dia da Semana Santa. Neste dia é relembrada especialmente a Última Ceia. É realizada nas catedrais diocesanas, a Missa de Crisma, onde o Bispo diocesano santifica o óleo dos Catecumenos e dos Enfermos e consagra o óleo de Crisma que será usado por todas as paróquias de sua diocese durante um ano até a próxima Quinta-feira Santa, onde o óleo que restou do ano seguinte é queimado. Para a consagração de Crisma, o Bispo pede a Jesus que envie o Espirito Santo Paráclito, para que torne o óleo santo e que todas as pessoas ungidas com ele se tornem "soldados de Cristo". A Tarde, após o pôr-do-sol, é celebrado a Missa de Lava-pés, onde relembra o gesto de humildade que Jesus realizou lavando os pés dos seus doze discípulos e comendo com eles a ceia derradeira. É neste momento que Judas Iscariotes sai correndo e vai entregar Jesus por trinta moedas de prata. É nesta noite em que Jesus é preso, interrogado e no amanhacer da Sexta-feira assoitado e condenado. A igreja fica em vígila ao Ssmo. relembrando as sofrimentos começados por Jesus nesta noite. A igreja já se revente de luto e tristeza desnudando os altares, quando é retirado todos os enfeites, toalhas, flores, velas, tudo para simbolizar que Jesus já está preso e consciente do que vai acontecer.

Sexta-Feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão

Este é o momento onde a Igreja recorda a Morte do Salvador. É o único dia que não se celebra a Missa e não há consagração das hóstias. É celebrado a Solena Ação Litúrgica, Paixão e Adoração da Cruz onde inicia-se com a equipe de celebração entrando em silencio, e o padre se prostrando no altar em sinal de humildade e de tristeza. É realizada a narrativa da paixão, que narra os acontecimentos desde quando Jesus foi interrogado, a Oração Universal, que reza polos que não crêem e Deus e em Cristo, pelos Judeus, pelos poderes públicos, dentre outros, e a Adoração da Cruz. Há comunhão, mais as partículas não são consagradas na sexta, se consagra uma quantidade maior na quinta-feira, seu nome antigo é comunhão dos pré-santificados. A noite tradicionalmente é realizada a Procissão do Enterro. Algumas Igrejas relembram as sete dores de Maria e encenam a descida da Cruz.

Sábado da Vigília ou Sábado da Aleluia

É o dia que antecede a ressurreição de Jesus Cristo, dia dedicado a oração junto ao túmulo do Senhor Morto. Nesta noite, é celebrada a Vigília Pascal, a vigília de todas as vigílias. Nela acontece a benção do fogo novo, a Proclamação da Páscoa e a Renovação das Promessas do Batismo. Com o fogo novo se acende o Círio Pascal, que representa a vida nova em Jesus Cristo.

Domingo de Páscoa

É o dia da ressurreição de Jesus, e a comemorações mais importantes do cristianismo, que celebra a vida, o amor e a misericórdia de Deus. Este é o último dia do Tríduo Pascal e em muitos locais do mundo, nomeadamente no Brasil em muitas regiões de Portugal, marca o último dia da Semana Santa.


ARTIGO

14Judas Iscariotes foi ter com os sumos sacerdotes e lhes propôs: 150 que me dareis, se eu vos entregar Jesus?

Mt 26.

Contou-me um amigo, — a quem conheci em 1956, então católico e aluno dos salesianos, aqui, — contou-me esse amigo que frequentou uma sorte de “religiões” e de práticas como candomblé, macumba, mesa branca, mesa preta, espiritismo e fetichismo. Não encontrou nelas resposta às inquietações do espírito.

Desempregado e com quase nenhum dinheiro, entrou numa das igrejas protestantes, cujas denominações vão de “a” a “z”.

Prestativo recepcionista acolheu meu amigo num abraço e com um sorriso de leste a oeste da boca. “É a primeira vez que vem à igreja? A que vem?” “É a primeira vez. Vendo as promessas de emprego, venho pedir que me arranjem um.”
O solícito recepcionista pôs mão a um envelope e a uma pedrinha: “Ponha a pedra atrás da porta, para espantar.... No envelope, coloque cinquenta reais. Não pode ser menos.” “Eu lhe disse que não tenho dinheiro. Como vou arranjar cinquenta reais?” “Não é problema não: você se vira.”
Os Iscariotes de agora não vendem diretamente Jesus, porque seu preço de mercado ainda seria de trinta moedas de prata, e a bolsa de valores das religiões não negocia prata, mas ouro e dólar. As Igrejas tomam “o Senhor”, que agora é Jesus, como garantia da salvação, da cura de doença, da harmonia conjugal, da prosperidade. Nisto andam mal. Andam pior na falsa impressão dada aos tolos de que “o Senhor Jesus” está às ordens do pregador-curador. Basta o pregador impor as mãos sobre a cabeça do “coxo”, e o “coxo” deixa as muletas e sai a passo firme. Basta o pregador impor as mãos sobre a cabeça do “entrevado”, e o “entrevado” se ergue verticalmente, aprumado como uma flecha.

Não nego que as Igrejas e as igrejas estão fazendo maravilhas. As duas maiores: aumentam o número de tolofieis e aumentam a fazenda.

O comércio da salvação aí é perfeito: vendem-se óleos salvíficos, velas salvíficas, areia salvífica, água salvífica, medalhas salvíficas. Já não é a caridade que salva. É a bolsa. Mas esquecem que foi a bolsa quem perde
u Judas. (31.03.10)

TEMPO EM UMBUZEIRO


São Sebastião do Umbuzeiro
QUA
manhã
tarde
noite
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
30ºC
17ºC
80%
2mm
QUI
manhã
tarde
noite
Sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva.
30ºC
17ºC
80%
2mm
SEX
manhã
tarde
noite
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
30ºC
17ºC
80%
2mm
SAB
manhã
tarde
noite
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
30ºC
18ºC
80%
2mm
DOM
manhã
tarde
noite
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
30ºC
18ºC
80%
7mm

Sai edital de cursos virtuais

Para quem quer fazer um curso de graduação, mas não tem tempo, a Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) da Universidade Federal da Paraíba lançou o edital do Processo Seletivo 2010 para ingresso de candidatos aos cursos de graduação da UFPB no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), modalidade de educação a distância.
No vestibular, 50% das vagas são destinadas a professores da rede pública (em que os candidatos precisam comprovar o vínculo com a rede pública de ensino) e 50% para a demanda social, destinada a qualquer candidato que tenha concluído o ensino médio ou equivalente. 
São mais de 2.600 vagas em dois períodos letivos para os cursos de Licenciatura em Pedagogia, Letras (Habilitação em Língua Portuguesa), Matemática, Ciências Naturais, Ciências Biológicas e Ciências Agrárias. As inscrições serão feitas exclusivamente pela Internet, no período de 13 a 25 de abril, no (www.coperve.ufpb.br).

Por: da redação

Prefeito anula concurso e poderá ampliar as vagas

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley revogou, através do Decreto 112/2010, os atos do concurso público e rescindiu o contrato com o Instituto Idasb, responsável pela referida seleção.  Ontem, em entrevista coletiva, o prefeito  assegurou que todos os candidatos terão a inscrição revalidada no novo certame a ser realizado pela administração. Os que desistirem do concurso serão ressarcidos a partir de 30 de abril. Para receber o dinheiro da inscrição de volta basta procurar o setor de protocolo da Prefeitura e fazer um requerimento dirigido à Secretaria de Administração. Os que optarem pela revalidação não precisam adotar nenhum procedimento porque o processo é automático.
O prefeito admitiu ampliar o número de vagas do concurso, que previa a contratação de 572 pessoas. No novo certame, deverão ser incluídos os médicos do Programa Saúde da Família (PSF).
NOVA EMPRESA
Durante a entrevista coletiva, o prefeito disse que o cancelamento deveu-se à polêmica estabelecida e à consequente orientação do Ministério Público, que discordou da forma de escolha da empresa, através de Carta Convite. Para o MP, pela magnitude e quantidade de vagas (um dos maiores concursos a ser realizado no Sertão da Paraíba), o ideal seria a realização de um pregão.
O prefeito não soube precisar o número de inscritos e assegurou que o concurso será realizado, antes ou depois do período eleitoral, dependendo dos encaminhamentos e da legislação, mas marcou para a próxima segunda-feira uma reunião com a comissão responsável. O objetivo é dar início às providências, a partir da licitação, para a contratação de uma nova empresa.
“Não adianta escolher uma empresa de Patos, ou de onde quer que seja, se o prefeito tiver um direcionamento ou se tiver usando de má-fé. O que nós queremos é que o concurso seja sério e que, em nenhum momento, as pessoas possam duvidar da seriedade do governo, porque o que está em jogo é o meu nome e o nome da cidade de Patos, que nós temos que honrar em todo momento”, justificou Nabor. (Com informações de Damião Lucena)PatosPB3.jpg image by batistinhapb

IBGE divulga dados da Pnad 2008 sobre saúde no Brasil

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga hoje (31), às 10h, os dados de 2008 da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) sobre o panorama da saúde no Brasil - acesso e utilização dos serviços, condições de saúde, fatores de risco e proteção.
Antes, O IBGE e o Ministério da Saúde recebem um prêmio internacional pela implementação da Pesquisa Especial sobre Tabagismo (Petab), cujos resultados foram divulgados em novembro de 2009.
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o presidente do IBGE, Eduardo Pereira Nunes, estarão presentes à cerimônia, no auditório do IBGE, no centro do Rio.
Em seguida, às 10h45, serão apresentados, em entrevista coletiva, no mesmo local, os resultados do Suplemento de Saúde da Pnad 2008.

João Pessoa é a 4ª capital mais violenta do país

João Pessoa é a 4º capital mais violenta do país: de cada 100 mil habitantes, 56,6 foram assassinados em 2007. A capital paraibana fica atrás apenas de Maceió (97,4), Recife (87,5) e Vitótia (75,4). É o que aponta a pesquisa ‘Mapa da Violência – Anatomia dos homicídios no Brasil’, considerado o mais completo estudo sobre o assunto no país e que foi publicado ontem, em São Paulo pelo Instituto Sangali. Já Campina Grande ocupa a 4ª posição na Paraíba com maiores índices de homicídios. Em 2007, de cada 100 mil habitantes, 140 pessoas foram mortas. Nos três primeiros lugares estão, pela ordem, João Pessoa, Santa Rita e Bayeux.
A pesquisa mostra ainda que Campina Grande ocupa a 10º posição no ranking das cidades brasileiras com mais homicídios na faixa etária de zero e 19 anos. Em 2007, por exemplo, em cada 100 mil habitantes, 71 pessoas foram assassinadas na cidade antes de completar 20 anos de idade. A cidade só perde para dois municípios do Nordeste, Itabuna (BA), que está em segundo lugar; e Olinda (PE) na 9ª posição. 
Já a evolução dos homicídios de jovens a partir dos 15 aos 24 anos, em cada 100 mil habitantes, Campina Grande registrou, em 2007, 76 homicídios e ocupa a 240° lugar no ranking nacional. 
A pesquisa mapeia os dados sobre violência no país num período de dez anos – de 1997 a 2007. Os números, organizados pelo sociólogo Júlio Jacobo Waiselfisz, do Instituto Sangari, são ainda mais impressionantes se comparado com 1997. Naquele ano, João Pessoa aparecia apenas em 16º colocado, com uma relação de 33,3 homicídios para cada 100 mil habitantes. A cidade foi uma das capitais que mais evoluíram no ranking, subindo 12 posições na disputa para saber qual a capital brasileira que mais registra homicídios em um ano.
João Pessoa, inclusive, evoluiu na mesma proporção de Aracaju, que saiu de 23º em 1997 para 11º em 2007 e só ficou atrás de Belo Horizonte, que ao saltar de 22º para 6º lugar em dez anos subiu 16 posições. Em números absolutos, a capital paraibana registra índices igualmente temerosos. Em 1997, a cidade registrou 187 homicídios, contra 387 registrados dez anos depois. Assim, João Pessoa é uma das seis únicas capitais brasileiras que aumentaram em mais de 100% o número de homicídios em apenas uma década (as outras são Belo Horizonte, Curitiba, São Luís, Terezina e Aracaju).
Já na relação das 300 cidades brasileiras mais violentas em termos proporcionais, João Pessoa ocupa a 93ª posição e é a primeira colocada da Paraíba. O Estado ainda possui outras duas cidades na lista das trezentas piores. Santa Rita está em 232º, com 41,8 assassinatos para cada 100 mil pessoas, e Bayeux está em 298º, com 38,5 assassinatos por cada cem mil. A cidade em que mais se mata no país é Juruena, no Mato Grosso.
O jovem Jonathan Silva Santana foi uma das vítimas incluídas nesta triste estatística. Ele foi assassinado em novembro de 2006, então com 19 anos, enquanto passava de moto pelo bairro do Cristo, em João Pessoa. Segundo Rosa Silva, mãe da vítima, o jovem tinha se envolvido em uma briga alguns dias antes e desde então “ficou marcado” pelos amigos do outro rapaz. “Há suspeitas que o crime tenha ligação com isso. Houve denúncias e suspeitos, mas até hoje ninguém foi preso”, lamenta Rosa. “Ele era meu único filho, foi muito triste”, completa.
na paraíba
Em se tratando dos dados divulgados, se na capital a situação é muito ruim, em níveis globais a Paraíba até que fica fora da lista dos Estados mais violentos. Apenas em 16º colocado nos números proporcionais dos Estados onde mais se cometem homicídios, a média estadual é bem menor do que os registrados nas três cidades paraibanas mais violentas: 23,6 homicídios registrados em 2007 para cada 100 mil habitantes. Em 1997 esta relação era de 14,7 e o Estado estava em 19º lugar.
A reportagem tentou entrar em contato com o comandante da Polícia Militar na Paraíba, Wilde de Oliveira, mas não obteve sucesso, pois ele se encontrava em uma reunião. Já o secretário de Segurança e Defesa Social do Estado, Gustavo Gominho, não quis se pronunciar sobre o assunto. Ele disse somente que “não conhecia os dados, nem tampouco o instituto que realizou a pesquisa, por isso não iria falar sobre o caso”.

Prazo para implementar nota fiscal eletrônica acaba nesta quinta


A partir desta quinta-feira (1º), 1.249 empresas na Paraíba serão obrigadas a emitir a nota fiscal eletrônica. Com isso, o Estado passará a ter, no total, 3.325 contribuintes credenciados para a emissão do documento eletrônico.  
Técnicos da Secretaria de Estado da Receita lembram que para emitir uma nota fiscal eletrônica, a empresa precisa estar credenciada junto ao Estado, além de possuir o certificado digital e providenciar o aplicativo para a emissão eletrônica.
Todas as informações necessárias à implementação do novo serviço, bem como a lista com os nomes das empresas com obrigatoriedade, estão disponíveis no site da Secretaria (www.receita.pb.gov.br), no link ‘Portal Nfe’.
Já os contribuintes que vendem para órgãos públicos da administração direta e indireta (federal, estadual e municipal) tiveram o prazo prorrogado. As novas datas serão definidas através de uma Portaria que está sendo preparada pela Secretaria de Estado da Receita.

GOE interroga sequestradores que fizeram cinco reféns por 7 horas


Estão detidos na sede da Secretaria de Segurança Pública Estadual, em Mangabeira, os dois homens acusados de manter reféns familiares e a empregada doméstica de um empresário do setor da Construção Civil em João Pessoa. Eles se entregaram e libertaram as vítimas por volta das 2h desta quarta-feira (31), após 7 horas de negociações com a polícia.
Os criminosos identificados como Francis e Leandro são foragidos da Justiça do Rio de Janeiro, onde já cumpriram pena em presídios. Eles foram autuados na delegacia do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, e deverão responder pelo crime em João Pessoa, onde praticaram o delito, mas podem ser recambiados para o Rio de Janeiro caso haja uma solicitação da Justiça. Com os sequestradores, foram apreendidas três pistolas.
Os acusados são interrogados pelo delegado Wagner Dorta, do GOE. A família vítima do sequestro também foi à Secretaria de Segurança para prestar depoimento. Cada uma das reféns falou em detalhes a experiência.
O capitão Lábis, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, falou ao vivo no Comunidade 101, dá rádio 101 FM, e deu detalhes sobre o comportamento dos dois bandidos durante as negociações. Ele disse se tratar de duas pessoas bem instruídas, que se comunicavam bem com a polícia e deixavam claro tudo o que queriam.
“Eles sabiam exigir seus direitos e checavam tudo na internet, dentro do apartamento dos reféns, para se certificar que receberiam a proteção adequada caso se entregassem”, explicou o capitão.
Para a polícia, eles demonstraram ter experiência em situações como essa ao pedir o acompanhamento de um representante dos Direitos Humanos.
Como aconteceu
De acordo com o tenente Fernandes, do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar, explicou que tudo começou quando Elizete Maia saía de uma padaria no bairro de Manaíra, pouco antes das 19h da terça-feira (30). Ela é esposa do empresário Herbert Maia, diretor da Construtora Hema, e ele seria o verdadeiro alvo da ação.
Dominando a mulher, a dupla seguiu para o apartamento da família no edifício Varandas do Atlântico, onde também fizeram reféns duas filhas do casal, uma nora e uma empregada doméstica.
O porteiro do edifício percebeu que a moradora chegava de carro com dois homens desconhecidos, desconfiou da atitude e acionou a Polícia Militar, que enviou uma equipe de primeiras repostas.
O grupo entrou em confronto com os sequestradores, que conseguiram atingir com um tiro o soldado Joelton Ribeiro Carneiro, de 23 anos. Ele foi submetido a uma cirurgia e corre risco de ficar paraplégico.
Os bandidos só se renderam após 7 horas de negociações, tendo todas as suas exigências atendidas na companhia do advogado Edgley Bezerra (foto), solicitado por eles para garantir proteção de vida, e do advogado Genival Veloso, representante dos direitos humanos designado pela OAB.


Comissão inclui novos instrumentos no anteprojeto do Código de Processo Civil


Reunida durante todo o dia desta quarta-feira (30), a Comissão de Juristas presidida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luiz Fux, incluiu novos e importantes instrumentos no anteprojeto do novo Código de Processo Civil (CPC) e decidiu realizar reuniões extraordinárias nos finais de semana dos dias 17, 18, 24 e 25 de abril.
A Comissão aumentou o prazo de recurso para as hipóteses de sentenças judiciais proferidas por magistrado comprovadamente corrupto ou baseadas em provas declaradas falsas ou ilícitas pelo juízo criminal. Nesses casos, o prazo para a impugnação das decisões suspeitas será de um ano a partir do transito em julgado da sentença.
Para compensar as regras que limitarão a utilização do agravo de instrumento, a Comissão decidiu que, no caso de liminar, o advogado poderá recorrer imediatamente da decisão e sustentar oralmente contra a medida urgente. Decidiu, ainda, uniformizar as decisões em ações idênticas promovidas por diversas pessoas.
 
Segundo o presidente da Comissão, ministro Luiz Fux, não é mais possível que situações iguais recebam decisões diferentes em condições extraídas de um mesmo processo.
O cronograma de trabalho da Comissão foi ampliado. Além das reuniões ordinárias previamente marcadas, se reunirá extraordinariamente nos finais de semana para que o trabalho possa ser concluído rigorosamente dentro do prazo, sem necessidade de prorrogação.
A agenda de trabalho ainda prevê a realização de audiências públicas em Manaus (dia 9), Curitiba (dia 15) e Porto Alegre (dia 16); reuniões ordinárias nos dias 12 e 13 e uma reunião final no dia 27.
Antes de fechar o texto final do anteprojeto do novo CPC, a Comissão de Juristas vai apresentar o documento aos integrantes das comissões de Constituição e Justiça da Câmara e do Senado.
A data da reunião conjunta ainda não foi confirmada, mas deve acontecer na primeira quinzena de abril. Segundo Luiz Fux, a ideia é explicar detalhadamente as inovações adotadas no anteprojeto de forma a facilitar sua análise pelos parlamentares.
Os juristas também vão propor que parte da comissão, originalmente formada por 12 integrantes, seja mantida em caráter permanente para acompanhar de perto as discussões políticas e a tramitação do projeto no Congresso Nacional.
Além do encontro oficial com os parlamentares, a Comissão ainda convocará uma reunião para analisar, especificamente, as propostas apresentas pelos vários segmentos da sociedade nas audiências públicas realizadas em Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Manaus, Curitiba e Porto Alegre.
“Estamos correndo contra o tempo e otimizando os trabalhos para que o anteprojeto seja concluído na reunião do dia 27 de abril”, ressaltou Luiz Fux.
O anteprojeto do novo CPC foi dividido em seis livros: Parte Geral, Processo de Conhecimento, Processo de Execução e Cumprimento de Sentença, Procedimentos Especiais, Recursos e Disposições Finais e Transitórias.
O anteprojeto trará importantes alterações no sistema processual vigente desde 1973, como o fortalecimento da jurisprudência dos tribunais superiores; a unificação dos prazos recursais; a eliminação de alguns recursos - como os embargos infringentes -; o aperfeiçoamento da penhora on-line e a criação do incidente de coletivização das ações de massa para evitar que milhares de ações individuais idênticas cheguem ao Poder Judiciário, entre outros vários pontos.

terça-feira, 30 de março de 2010

TCE julga contas de sete prefeituras e sete Câmaras Municipais


Sete contas oriundas de Prefeituras e sete de Câmaras de Vereadores compõem a pauta do Tribunal de Contas do Estadopara esta quarta-feira (31). Também serão examinadas, na ocasião, as contas da Cagepa (exercício de 2006), da Secretaria da Juventude Esporte e Lazer (2007), do Laboratório Industrial Farmacêutico do Estado (2007), da Procuradoria Geral do Estado (2008) e da Fundação Casa do Estudante (2008), em parte, remanescentes de sessões anteriores.


O TCE verificará as contas dos ex-prefeitos de Conceição (Alexandre Braga Pegado, 2007 e 2008), Pombal (João de Sousa Leite Filho, 2008), Caraúbas (José Gomes Ferreira, 2007), São José da Lagoa Tapada (Cláudio Antonio Marques de Sousa, 2008), São João do Tigre (Genuíno José Raimundo, 2007) e as do atual prefeito de Lastro (José Vivaldo Diniz, 2008).
Também, as das Câmaras Municipais de Massaranduba, Princesa Isabel e Belém (exercício de 2007), Ouro Velho, Alhandra, Dona Inês e São João do Tigre (2008).


As sessões plenárias do TCE ocorrem sempre às quartas-feiras, a partir das 9 horas, com acesso permitido ao público e transmissão via internet.
Image

FOTO DO DIA

Com um pouco mais de chuvas nós comemos,  " POMONHAS"

EVANGELHO DE HOJE.


Evangelho (Mateus 26,14-25)

Quarta-Feira, 31 de Março de 2010
Semana Santa


A- A+


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 14um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes 15e disse: “Que me dareis se vos entregar Jesus?” Combinaram, então, trinta moedas de prata. 16E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus.
17No primeiro dia da festa dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa?” 18Jesus respondeu: “Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: ‘O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo, vou celebrar a Páscoa em tua casa, junto com meus discípulos’”.
19Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a Páscoa. 20Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa com os doze discípulos. 21Enquanto comiam, Jesus disse: “Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair”. 22Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: “Senhor, será que sou eu?”
23Jesus respondeu: “Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato. 24O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!” 25Então Judas, o traidor, perguntou: “Mestre, serei eu?” Jesus lhe respondeu: “Tu o dizes”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a v

Inscrições do IBGE com 3.784 mil vagas na PB vão até domingo


Reprodução/TV Globo
Na Paraíba o IBGE oferece cerca de 3,8 mil vagas
Na Paraíba o IBGE oferece cerca de 3,8 mil vagas


As inscrições para o concurso de recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) através da internet prosseguem até o próximo domingo (4). O órgão registrou 10 mil inscritos no Estado e todos os municípios com vagas disponíveis já contam com concorrentes. O número de inscritos significa que a concorrência geral na Paraíba corresponde a 2,6 candidatos por vaga.
As inscrições pela internet são aceitas no site da Fundação Cesgranrio . O valor da taxa de participação é de R$ 18. Das 191.972 vagas abertas em todo o país, 3.784 mil são destinadas para a Paraíba.
A função exige nível fundamental completo e os contratos são temporários e vão atender à necessidade de pessoal para atuar na elaboração do Censo Demográfico 2010. Os contratados terão direito a receber remuneração por produção, 13º salário e férias proporcionais aos dias trabalhados. São reservadas 5% do total das vagas a candidatos portadores de necessidades especiais.
As contratações devem acontecer a partir de 26 de julho. De acordo com o edital de abertura, a previsão de execução dos trabalhos é de até cinco meses. Os contratos terão duração de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por igual período, dependendo da necessidade do trabalho.
O processo seletivo será feito em duas partes: provas objetivas e treinamento. A primeira deve acontecer no dia 30 de maio.
Para recenseadores, os salários variam de acordo com o Setor Censitário variando em torno de R$ 800 a R$ 1,6 mil pagos conforme a produção obtida
.

PENSAMENTO DO DIA


"Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."

Mark Twain

"Quem não foi comunista aos dezoito anos, não teve juventude, quem é depois dos trinta não tem juízo"

Carlos Lacerda

"Não é triste mudar de idéias, triste é não ter idéias para mudar."

Barão de Itararé

"O vento e as ondas estão sempre do lado dos melhores marinheiros."

Edward Gibbon

"Os leitores são os meus vampiros."

Italo Calvino

"Os camponeses ricos têm uma forte propensão para o capitalismo."

Mao Tse-Tung

"Se formos parar para responder a cada idiota que aparece pelo caminho, não construiremos nada de bom nesta vida. O segredo de uma vida profícua é não deter-se com os imbecis do mundo."

Mensagem.




Entregue ao Senhor todas as suas preocupações, porque é Ele quem tem cuidado de você. Seja sóbrio e vigilante, porque você está debaixo de ataques e nem todos os que o cercam são seus amigos. Mas, sobretudo, há um inimigo que ruge e que o ronda, procurando consumir a sua fé. Resista, seja firme. Você não está sozinho nesta luta. Deus ouve as suas orações.

Defensores públicos discutem rumo da greve em assembléia geral nesta quarta


A diretoria do Sindicato dos Defensores Públicos da Paraíba está convocando a categoria para uma assembléia geral nesta quarta-feira (31), às 10 horas, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Paraíba, que fica na rua Rodrigues de Aquino, centro de João Pessoa.
De acordo com o presidente do Sindicato, defensor público Levi Borges, a categoria precisa avaliar e decidir os rumos do movimento grevista, iniciado em agosto do ano passado.

“Estamos contando com a participação da maioria da categoria para uma avaliação sobre a greve que já dura sete meses. Entramos em greve no dia 24 de agosto do ano passado. Suspendemos o movimento por quinze dias para negociações com o Governo do Estado e de lá pra cá, a greve continuou sem avanços.”explicou Levi Borges.

Os defensores públicos da Paraíba estão reivindicando o pagamento do subsídio que é previsto no inciso 11º do artigo 37 da Constituição Federal.
De acordo com o defensor público geral em exercício, Marcus Gerbasi, os defensores vem mantendo o atendimento dos casos urgentes como determina a lei, como por exemplo, ações de execução de alimentos não tem sido prejudicadas pela greve, mas está na hora da categoria refletir sobre o movimento até para retomar as negociações. 
Da Ascom da Defensoria Pública do Estado