google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Crônica: Um Pé estranho

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Crônica: Um Pé estranho

Temas: Agricultura e Curiosidades
Titulo: Que Pé era esse?

            Através da internet, alguém estrou em contato com a lua o que não deixa de ser emocionante. Mas o fato mais importante da semana aconteceu com o meu Pé de milho.
            Aconteceu que no muturo de minha casa de taipa, em um monte de terra trazida pela a chuva que caiu ontem a moitinha, nasceu alguma coisa que podia ser  um Pé de capim, mas descobri que era um Pé de milho. Parou as chuvas e com um pouco de agua do pote de barro eu reguei a pequena plantinha e com alguns dias de vida, secaram as pequenas folhas, pensei que fosse morrer. Mas ele reagiu. Quando estava com meio metro de altura veio um amigo e declarou que na verdade aquilo era capim. Quando estava com um metro veio outro amigo e afirmou que era cana.
            Sou um humilde ignorante, um pobre homem do mato. Mas eu tinha razão. Ele cresceu, está com dois metros, com folhas longas e é um esplendido Pé de milho, com raízes roxas enfincadas no chão e aconteceu o esperado nasceu o pendão para retirar todas as dúvidas possíveis e logo apontou algo na metade do seu tronco, acho que vem aí uma boneca que vai transformar em uma bela espiga de milho batité.
            Mais uma vez acertei botou milhos roxos, eta Pé de milho danado botou uma espiga de milho com mais de palmo de comprimento ficou verde, deixei ficar seco, debulhei e guardei numa garrafa e vou prantar novamente, quando chuver no cariri paraibano. 
            Aqui fica um recado para todos os indivíduos que convive nesse planeta terra:
            Nunca duvide dos conhecimentos individuais de cada cidadão trabalhador;
            Se tu entende de internet eu entendo de Pé de milho.
            Mas se tu quiser eu te ensino como plantar e cuidar de um ou mais Pés de milho e juntos quem sabe um dia eu não aprenderei acessar.

Texto escrito por: Jair Avelino Silva
S.S do Umbuzeiro – Paraíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!