google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Jesus vai para o céu e começa a nossa missão

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Jesus vai para o céu e começa a nossa missão


Jesus vai para o céu depois de cumprir a sua missão e nos deixa um mandato para continuar a sua missão através do nosso serviço aos nossos irmãos e irmãs. A festa da ascensão do Senhor nos mostra que o trabalho de Jesus de salvar a humanidade chega ao seu final e começa o nosso.
No livro dos Atos dos apóstolos vemos a despedida de Jesus em Jerusalém, onde tudo terminou com sua morte e ressurreição, fala da vinda Espírito Santo e o testemunho dos que estiveram com Jesus. Os discipulos vão propagar o evangelho até os confins da terra. Nós hoje somos esses que vão dar testemunho de Cristo no mundo que muitas vezes é hostil a palavra de Deus, negando vida a todos. (cf. At 1,1-11)
Na carta de São Paulo aos Efésios temos a interpretação de Paulo que Ascensão como sendo a glorificação de Cristo e o anuncio do retorno de toda humanidade a Deus. Jesus precisa ir para que o caminho fique aberto para o céu, lá tem muitas moradas que vão ser preparadas por Ele para nós.
Jesus, Senhor da vida sempre estará nos ajudando, nos dando a força e nos levantando das quedas (cf. Ef 1,17-23). A humanidade precisa sair do egoísmo, ser mais solidários aos que mais precisam. Devemos melhor as condições de vida não com migalhas, mas com salários mais dignos, moradias e educação que promovam a pessoa por inteiro.
O Evangelho de Mateus narra a Aparição Pascal de Jesus na GALILÉIA, onde tudo começou. Jesus tem o poder que vem de Deus Pai como ele mesmo diz: "Todo PODER me foi dado... e ainda nos dá um mandato para evangelizar a todos. Embora estamos na Igreja de Cristo que tem normas e ritos pois ela está no mundo institucionalizado, mas deverá sempre agir na mansidão, no amor e na misericórdia, cuidando de todas as ovelhas, principalmente as mais indefesas que são os pobres, os doentes que estão fora do sistema de saúde e outros que estão marginalizados. Jesus nos dá a missão dizendo: “ide e fazei discípulos meus todos os povos”; e ainda faz um promessa que está conosco: "estarei convosco até o fim dos tempos..." (cf.Mt 28,16-20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!