O nascimento de um pinto surpreendeu os moradores de uma comunidade rural da cidade de Agricolândia, Sul do Piauí. O fato foi registrado pelo jornalista Gilberto Alencar. Ele conta que o pintinho virou a atração na residência da dona de casa Julia Silva.
“Vários curiosos estão indo a casa dela para ver o animal que vive normalmente com seus irmãozinhos. Ele nasceu na última semana de novembro e a dona diz que pretende criar o pintinho”, conta Gilberto. O jornalista revela que ao saber do caso foi logo à casa que fica no Povoado Boi Morto, Zona Rural da cidade.
As imagens enviadas por Gilberto mostram que o pintinho tem duas patas normais e mais duas menores.
Nota da Redação: as imagens enviadas pela leitora foram encaminhadas para o veterinário Paulo Marques Costa. Ele confirma que ave da foto sofreu uma alteração genética.
De acordo com o veterinário, a teratologia é a ciência que estuda os mecanismos e padrões do desenvolvimento anormais. “Neste caso as patas do animal foram duplicadas. Isso ocorre na fase de desenvolvimento do embrião havendo uma anomalia genética que gera a multiplicação de determinados órgãos. No caso essas duas novas patas não terão função alguma e também não impedirão o funcionamento dos outros órgãos”.
Ainda segundo Paulo Marques, o animal poderá viver normalmente, mas poderá ter dificuldades no seu deslocamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!