Caros internautas, saudações em Cristo Jesus!
Inicio pedindo perdão pelo trocadilho do tema deste artigo apenas desejo dar ênfase ao mês dedicado ao Santo Livro, a Bíblia, palavra de Deus que viveremos durante todo o mês de setembro.
Por isso e só por isso me atrevo a usar esta artimanha linguística para convidar a todos a fitarmos nossos olhares e nossa atenção para este Livro Santo,que nos ilumina e orienta em nossa caminhada de Fé.
Seria impossível entendermos ou buscarmos entender o cristianismo sem nos reportarmos a Bíblia como fonte inequívoca da comunicação de Deus para com seu povo, pois, a palavra de Deus é por ele mesmo inspirada.
Se os nobres internautas prestaram bem atenção fiz questão de usar o verbo “ser” na forma presente afirmando que a Bíblia “é” inspirada, sim isso mesmo a Bíblia está sempre em construção,em processo de acolhida, de conhecimento, de vivência.
Etimologicamente falando o termo “Bíblia” significa coleção de livros portanto nunca é demais lembrar que nela encontramos diversos livros agrupados em dois grandes volumes que chamamos de Antigo e Novo Testamentos expressão da graça divina, lâmpada para iluminar os nossos passos.
Neste mês dedicado à palavra de Deus a Igreja deseja inflamar nos corações dos que crêem no Cristo o gosto pela leitura,o zelo e o compromisso de transformar a Bíblia no seu livro de cabeceira ou melhor que cada cristão entenda que somente pela palavra é que seremos verdadeiramente evangelizados, santificados, salvos.
Contudo quero dar uma dica e um puxão de orelha aos cristãos: vivamos a Bíblia como instrumento de salvação não a instrumentalizemos nem a usemos como amuleto ou enfeite de nossas estantes.
Às vezes fico admirado como temos boas práticas devocionais com a Eucaristia,sublime sacramento entretanto esquecemos de dar à Palavra de Deus a merecida e inegável reverência tanto uma quanto a outra são alimentos salutares de nossa alma.
Desde as pequenas capelas até mesmo as majestosas catedrais é frequente encontrarmos durante o mês da Bíblia altares, arranjos, fitas, velas e tantos outros enfeites ladeando o Santo Livro, belas expressões de nossa Fé mas que deveriam acontecer não somente durante este mês mas eternamente dando enfoque a sua grandeza.
Concluo lembrando um antigo refrão do canto de entrada da missa temática sobre a Bíblia: “ A Bíblia é a palavra de Deus semeada no meio do povo, que cresceu, cresceu e nos transformou ensinando-nos viver um mundo novo!”
Carlos Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!