Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Revista diz que EUA consegue acessar conteúdo de smartphones de quase todo o mundo

Revista diz que EUA consegue acessar conteúdo de smartphones de quase todo o mundo

A Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA, na sigla em inglês) tem condições para acessar os dados de usuário de smartphones das principais fabricantes do mundo, disse a revista semanal Der Spiegel ao citar documentos internos da agência.

De acordo com a reportagem, a NSA criou grupos de trabalho para cada desenvolvedor de software e é capaz de ler as listas de contatos, mensagens de texto, notas escritas e localizar os proprietários de iPhones, Blackberrys e de usuários do sistema Android. Contudo, não há evidências nos documentos, observados pela revista, de que a NSA tem espionado de maneira pesada os usuários de smartphones.

Segundo o Der Spiegel, a empresa Blackberry disse que tem enfatizado repetidamente em público que "não há backdoors (programas que deixam os computadores ou softwares expostos a uma futura invasão) em nossa plataforma". O Google disse à revista que não tem conhecimento de tais grupos de trabalho e que não fornece qualquer acesso do governo "aos nossos sistemas". Fonte: Dow Jones Newswires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!