Valdir de Nivaldo Recebendo Palma do Governador Ricardo Coutinho |
O Programa Palma Resistente continua a distribuição de palma resistente à praga da cochonilha do carmim pelo interior do Estado.
A entrega beneficiará cerca de 200 produtores rurais das cidades de Monteiro, São Sebastião do Umbuzeiro, Zabelê São João do Tigre, Camalaú, Congo, Prata, Sumé, Amparo, Ouro velho, Coxixola e Serra Branca.
A distribuição da palma resistente tem como objetivo auxiliar o agricultor familiar no enfrentamento aos efeitos da estiagem. “Esta ação ajudará a salvar o rebanho do nosso Estado, e criará uma nova cultura de palma resistente na Paraíba”, comentou o secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista.
Lançado no último dia 15 de fevereiro pelo governador Ricardo Coutinho, o Programa Palma Resistente distribuirá, em sua primeira etapa, 4,5 milhões de raquetes de palma resistente à cochonilha do carmim, beneficiando cerca 4.500 produtores de todo o estado. A ação representa um investimento de R$ 3,5 milhões.
O calendário das distribuições continua em dia 9, em Patos; dia 16, Juazeirinho; dia 20, em Sousa, e no dia 23, na cidade de Soledade.
Secom - PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!