Páginas

sexta-feira, 8 de março de 2013

Efraim Filho comemora derrubada do veto a distribuição igualitária dos Royalties do Petróleo


 O deputado federal Efraim Filho (Democratas-PB), utilizou as redes sociais para comemorar a derrubada do veto do governo federal ao PL 2585/2011 que regula a distribuição dos Royalties do Petróleo, que impedia a distribuição de forma proporcional e mais justa por todos os Estados da Federação e não apenas entre os Estados onde estão instaladas as plataformas, especialmente Rio de Janeiro e Espírito Santo.

“Fiz o meu papel como ao votar e derrubar a decisão do governo federal que prejudicava os Estados nordestinos em especial a Paraíba, essa decisão representa um acréscimo de mais de R$ 342 Milhões na receita anual da Paraíba” informou Efraim Filho. 


             “O veto era com a Paraíba e protegia os interesses de Estados ricos, que desde 1988 usufruem deste beneficio e em nada contribuia para combater as desigualdades regionais e o abismo social e econômico entre o Centro-Sul e o Norte/Nordeste”.

            Para Efraim Filho os recursos oriundos do petróleo trarão mais alívio para um Nordeste torturado pelo flagelo da seca e agravado diante da paralisação da Transposição do Rio São Francisco. Inadmissível no Brasil do Séc XXI, querer extrair petróleo na profundeza do oceano, pré-sal, e não conseguir entregar água na superfície para o sertanejo que morre de sede.

            "Votar a favor do veto era votar contra a Paraíba. A Paraíba deve estar acima de todas estas disputas menores. Deve estar em primeiro lugar. Quantas casas, escolas, postos de saúde ou de polícia podem ser erguidos com este valor? A Paraíba não poderia perder, fiz o meu papel e estou feliz pela vitória esmagadora." concluiu Efraim Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!