Páginas

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O milho que chegou para as regiões afetadas pela seca


De acordo com um balanço realizado pela Companhia, da quantidade total de 350,3 mil toneladas contratadas, restam ainda 168,9 mil t a serem embarcadas. As remoções de milho oriundas do Mato Grosso, que estão suspensas desde o dia 14/12 devido ao período de férias coletivas nas transportadoras e fechamento de balanço dos armazéns privados, serão retomadas no dia 7 de janeiro, quando recomeçam as entregas do saldo de milho ainda disponível.
Até agora, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) concluiu a entrega de 181,3 mil toneladas de milho, no período de junho a dezembro, para a região Nordeste e norte do Espírito Santo e Minas Gerais. O montante foi destinado ao Programa de Vendas em Balcão para atender criadores rurais e agroindústrias de pequeno porte, que utilizam o milho na ração animal e precisam de ajuda para ter acesso ao produto no longo período de seca nessas regiões.
Os estados que mais receberam os lotes do produto foram Ceará (41,8 mil t) e Rio Grande do Norte (33,3 mil t), seguidos do Piauí (22,1 mil t), Paraíba (20,7 mil t), Bahia (18,6 mil t), Pernambuco (15 mil t), Alagoas (7,5 mil t), Espírito Santo (6,7 mil t), Maranhão (6,1 mil t), Minas Gerais (4,8 mil t) e Sergipe (4,3 mil t).
Outros estados também foram beneficiados com portarias interministeriais para a entrega de milho pelo Programa de Vendas em Balcão no período de seca, como o Rio Grande do Sul, que já recebeu 37,7 mil das 41,3 mil t contratadas, e Santa Catarina, com 44,7 mil das 49,1 mil t contratadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!