Nesta época do ano, é comum as pessoas gozarem de suas férias. Os dias de descanso são esperados, durante todo o ano e, com a expectativa, vem aquele sentimento de descompromisso e paz.
Tudo o que se quer é ficar à toa, sem cobranças e horários estabelecidos. Contudo, é justamente nestes dias em que a luta contra a balança começa a ser perdida.
O excesso de relaxamento e a mudança de hábitos fazem com que as pessoas transformem a comilança em um passatempo. Para manter o peso nas férias, é preciso estabelecer uma rotina de atividades e alimentação saudável. A saúde do corpo nunca pode ficar em segundo plano.
Por mais que as férias signifiquem liberdade e descanso, é preciso traçar metas para que as medidas não aumentem em demasia. Saiba como.
Alimentação
Se, com uma rotina de trabalho ou de estudos, já é difícil manter o peso, imagine-se podendo comer, a qualquer momento! Quando não se faz quase nada, um dos passatempos é abrir a geladeira e os armários, à procura de algo para mastigar.
A dica é abastecê-los, com alimentos saudáveis, como frutas, legumes e verduras. Assim, pode-se continuar a fazer regime durante as férias, não cedendo ao desejo de comer doces e outras guloseimas, o tempo todo.
Muitas vezes, por terem de trabalhar, diariamente, as pessoas não saem, durante a semana. Nos dias de férias, é comum a ida a pizzarias, bares e restaurantes, na companhia de amigos ou do namorado.
A dica é não fazer isso, todas as noites, quando a pessoa não se controla, diante do cardápio. Já os que conseguem se manter na linha podem substituir lanches, porções e outras comidinhas calóricas por saladas e outros pratos light. O álcool é calórico e também deve ser substituído por sucos naturais. Assim, joga-se conversa, fora, sem engordar demais.
Atividades
Tal como a alimentação saudável, a importância das atividades físicas é bastante conhecida, por todos. Portanto, quem não tem o hábito de se exercitar deve se programar para fazê-lo, durante as férias.
Assim, possíveis exageros cometidos serão compensados, com uma ou duas horas de exercícios.Embora a vontade de fazer nada seja uma tentação, é válido aproveitar as férias para aprender coisas novas.
Que tal matricular-se em algum curso ou até mesmo aprender alguma atividade online? Isso estimula o funcionamento do cérebro, além de possibilitar distração – o que evita as visitas constantes à geladeira. Não custa nada ocupar o tempo com atividades diferentes que, normalmente, não se faria, se estivesse trabalhando.
Para não engordar nas férias, é preciso ter em mente que um plano deve ser traçado e cumprido, à risca. Contudo, quem não estiver disposto a isso, deverá correr atrás do prejuízo, mais tarde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!