Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Moradores comemoram investimentos em estradas


A confirmação da abertura da licitação do anel viário do Cariri com a construção e restauração de 204 km de estradas foi recebida com festa pelos moradores da Região. As estradas formarão a maior obra viária do Programa Caminhos da Paraíba com um investimento de quase R$100 milhões.

O prefeito de Ouro Velho, Inácio Júnior, destacou que a área da agricultura, com a melhoria do escoamento da produção, será uma das mais beneficiadas, assim como o turismo com as festas tradicionais da região como São João que também estimulam a economia.  Ele lembrou também que outro beneficio será a possibilidade de transportar, em melhores condições, as pessoas que precisam de atendimento de urgência e sofrem com o deslocamento lento e perigoso em estradas de chão.

O funcionário público, Luriorlando da Costa, morador de Monteiro, destacou que essas estradas vão trazer desenvolvimento para toda Região, principalmente nas áreas de emprego, educação, saúde e agricultura com possibilidade de um escoamento da produção de forma mais ágil e com custo menor. “Chegou a vez do Cariri também dar o seu salto de desenvolvimento”.

Para o encarregado de obras do Congo, Braz Gonçalves, a ligação do Congo e Caraúbas e também com a divisa com Pernambuco deixará o acesso a Santa Cruz do Capibaribe mais rápido e seguro.  “Vai aumentar a instalação de pequenas fábricas de confecções que já existem hoje no município do Congo. Não vemos a hora da obra começar. Agradecemos muito ao governador por ouvir nossa reivindicação”.

Municípios – O anel viário do Cariri vai ganhar 204 km de rodovias novas que beneficiarão mais de 120 mil habitantes dos municípios Monteiro, Zabelê, São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Tigre, Camalaú, Congo, Caraúbas, São Domingos, Cabaceiras, Boqueirão e Queimadas.

Os trechos a serem asfaltados estão Zabelê/São Sebastião do Umbuzeiro (13 km), São Sebastião do Umbuzeiro/São João do Tigre (20,4 km), São João do Tigre/Camalaú (23,7 km), São João do Tigre/Camalaú, Congo/Caraúbas ( 20,8 km), Caraúbas/São Domingos do Cariri (14 km), São Domingos do Cariri/Cabaceiras (14 km), São Domingos do Cariri/Cabaceiras (27 km) e Congo/ divisa PB-PE (16 km). Além desses municípios, hoje sem acesso asfáltico, também será feita a restauração do trecho de 53 km ligando Cabaceiras/Boqueirão/Queimadas, uma estrada que vai estimular o desenvolvimento turístico nos municípios. Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!