Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Ação para suprir a necessidade de milho no nordeste beneficia primeiro o Ceará


O trabalho será desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento – Conab. No próximo dia 6 de novembro será realiza operação inédita de troca de milho, ou seja, a Companhia Nacional de Abastecimento promove mais um leilão para atender a falta de milho no Nordeste, na tentativa de suprir a demanda dos criadores de animais da região.
 Após a realização de leilões para contratação de frete e transporte do produto para os estados atingidos pela seca nos últimos meses, a Companhia faz uma nova operação. Desta vez é a troca, ou seja, a venda de milho em grãos in natura, depositados em armazéns do Mato Grosso, e compra simultânea de 17 mil toneladas do grão ensacado. A medida é para atender o estado do Ceará e a entrega será feita aos armazéns indicados pela Conab.
Nesta operação, os fornecedores que vencerem o leilão terão 30 dias para escoarem o produto do local de origem à região destinada. A vantagem é que os grãos ensacados vão acelerar o envio do produto para o Nordeste. A operação será destinada, inicialmente, ao Ceará, por meio da modalidade Vendas em Balcão. Novas operações de trocas estão previstas para ocorrer também em outros estados da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!