180 poetas de várias partes da região e até dos distantes Mato Grosso e Rio Grande do Sul inscreveram poemas para o concurso Cante o Cariri. A competição foi uma idéia do Centro Cultural do Cariri – o CUCA, com sede na cidade de Parari. Após três meses em que foi lançado, o regulamento do concurso determinava que poetas e estudantes deveriam escrever sobre o Cariri, suas riquezas, seus aspectos naturais e especialmente culturais.
Um júri integrado pelos poetas Mirtes Waleska Sulpino, Linaldo Guedes e o escritor Pedro Nunes avaliou todos os poemas inscritos e selecionou 24 para compor o livro Cânticos ao Cariri. A produção é um fruto do concurso e será lançado no próximo dia 13 de julho na Estação Ciência e Arte, em João Pessoa.
A cerimônia de divulgação e premiação dos poemas vencedores do concurso Cante o Cariri acontecerá neste sábado (07), às 19hs, no Júlio Espaço de Eventos em Parari. A noite será fechada com um grande show em praça pública da banda Afrodite, além de outras apresentações culturais.
Segundo Evaldo Costa, jornalista e idealizador da iniciativa, 24 pessoas serão premiadas no total e entre eles o grande campeão geral.
De Olho no Cariri
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!