Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

Trabalhar engorda, especialmente em algumas profissões


Trabalhar engorda, especialmente em algumas profissõesDo nada, você percebe que está engordando e acaba colocando parte da culpa no tipo de trabalho que exerce. Você não está sozinho. Um novo estudo realizado nos Estados Unidos pela CareerBuilder confirmou o que muitos estudos prévios já relataram: a vida no trabalho pode levar ao ganho de peso, sim, e controlar a balança pode ser um grande desafio, dependendo da profissão. Segundo o estudo, 44% dos trabalhadores entrevistados ​​disseram que engordaram em seu emprego atual. O maior culpado: o sedentarismo, admitem.

A pesquisa revela ainda que certas profissões têm uma maior incidência de trabalhadores relatando ganho de peso, seja pelas posições sedentárias ou pelo alto grau de estresse. Os dez empregos que mais facilitam o ganho de peso são, segundo o relatório da CareerBuilder: agente de viagem, advogado/juiz, professor, serviços de proteção (policial, bombeiro), assistente social, artista/designer/arquitetos, assistente administrativo, físico, profissional de marketing/relações públicas e profissional de Tecnologia da Informação.

(Dicas para eliminar calorias extras e manter o peso)

De acordo com o estudo, 54% dos participantes atribuíram o seu ganho de peso ao fato de passar praticamente o dia inteiro sentados em suas mesas. Praticamente o mesmo percentual (56%) afirmou que não costuma sair nem mesmo para almoçar, seja no refeitório da empresa ou na rua. Já 37 % disseram que passaram a comer mais por causa do estresse e 23% admitem que comem fora regularmente. Entre outros motivos que causam o ganho de peso, 19% dos entrevistados dizem que acabam pulando refeições por causa dos compromissos e limitações de tempo; 18% culpam as celebrações promovidas no trabalho, como aniversários, happy hours etc; 16% admitem que não resistem à tentação do pote de doces colocado no escritório; e 10% culpam a pressão que sofrem para comer as guloseimas que os colegas de trabalho oferecem.

Apesar desses resultados, mais da metade (56%) diz fazer exercícios regularmente. Pouco mais de um quarto dos participantes (26%) admite ter engordado cerca de cinco quilos, enquanto 14% disseram ter ganhado até 10 quilos no emprego. Por outro lado, 16% admitem que perderam peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!