Após confusão, o Brasil finalmente pôde comemorar o ouro nos 200 m borboleta, nesta segunda-feira (17), terceiro dia do Pan de Guadalajara.
Leonardo de Deus bateu na frente, chegou a ser desclassificado, mas conseguiu recuperar seu resultado, ficando definitivamente com o título da prova. Kaio Márcio, campeão em 2007, ficou com o bronze.
Leonardo, um estreante em Pans, dominou toda a prova e bateu com vantagem na liderança, com o tempo de 1min57s92, à frente de Daniel Madwed, dos Estados Unidos, e Kaio.
A gravidade problema aconteceu quando o placar do centro aquático de Guadalajara informou que Madwed estava na primeira colocação, com o brasileiro desclassificado. O motivo para a polêmica e a punição foi um patrocínio considerado irregular na toca de Leonardo, que mostrava uma logomarca da empresa Yakult.
Apesar de não estar entre as favoritas, Joanna Maranhão conseguiu uma quarta colocação e ficou próxima do pódio nos 400 m livre. Gillian Ryan, dos EUA, venceu a prova, com o tempo de 4min11s58
A brasileira já vinha de uma prata nos 400 m medley e se classificou para a prova deste sábado com o quarto tempo em sua bateria, lutando pelo pódio, mas sem grandes esperanças de concretizar o resultado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!