Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Novas opções


Governo quer ampliar uso do FGTS em obras sociais e de infraestrutura 


Em mensagem enviada nesta quarta (2) ao Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff afirma que pretende “incrementar” o uso dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em obras nas áreas de habitação, saneamento e infraestrutura.
Segundo a mensagem, de 416 páginas, o uso do FGTS foi responsável pela “geração de empregos e benefícios para a população”.
De acordo com a mensagem encaminhada ao Congresso, está prevista uma revisão da norma do Conselho Curador do FGTS, que estabelecerá as diretrizes gerais para aplicação dos recursos do FGTS.
“Com essa ação pretende-se otimizar e incrementar as aplicações de recursos e ampliar o alcance social decorrente dos investimentos realizados nas áreas de habitação, saneamento e infraestrutura”, diz trecho da mensagem presidencial.
Segundo o governo, o orçamento destinado pelo FGTS em 2010 para obras nas áreas de habitação, infraestrutura, programas sociais e saneamento, considerando a linha de financiamento tradicional, as operações de mercado e o Fundo de Investimento do FGTS (FI-FGTS), foi da ordem de R$ 73,56 bilhões. Desses recursos, R$ 30,84 bilhões foram destinados a financiamentos habitacionais enquadrados no Programa Minha Casa, Minha Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!