Páginas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Anabolizantes podem causar danos irreversíveis ao corpo


O uso de anabolizantes farmacêuticos começou no início da década de 30, quando foram descobertos por cientista alemães. Desde então eles tem sido usados como uma forma de obter melhores performances em esportes e desenvolvimento de massa muscular. Essa prática era mais comum entre atletas profissionais, mas com sua popularização essas substâncias podem ser facilmente encontradas em academias e lojas de suplementos nutricionais, e estão ao alcance de qualquer pessoa.
Homens e mulheres saudáveis usam os anabolizantes sem pensar nas conseqüências. Com os músculos definidos e diminuição da gordura corporal vêm problemas que são muitas vezes irreversíveis. Essas substâncias podem causar problemas no fígado, câncer, derrame, acne, impotência, infertilidade e comportamento agressivo, dentre muitos outros. Estudos e pesquisas provaram que os riscos são muitos e que danos ao corpo são uma garantia. Já foram documentados mais de 69 efeitos colaterais do uso de anabolizantes.
O professor Fernando Vítor Lima, especialista em Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais afirma que “Os casos têm que ser analisados de forma isolada porque casa organismo reage de um jeito ao uso do esteróide. Em muitos casos, o nível de comprometimento das funções é tão grande que não há opção de cura. Várias pessoas já morreram por causa do uso indiscriminado dos anabolizantes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!