Páginas

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Agreste paraibano sofre com a falta de água


Moradores de municípios do agreste paraibano afirmam beber água barrenta 


Os moradores de Casserengue e Arara, no Agreste paraibano, estão sofrendo com a falta de água, existem localidades que estão há 20 dias com problemas no abastecimento. E para tristeza dos moradores, quando o fornecimento é restabelecido a água chega barrenta nas casas. “A água fornecida é de péssima qualidade, além de ser insuficiente para atender a demanda da população”, revelou Josemar Duarte, morador de Arara.

Segundo os moradores, a Secretaria de Saúde dos municípios já têm casos confirmados de pessoas que ficaram doentes por conta da qualidade da água."Já teve muitos casos de pesoas com diarreia", contaram os moradores. O Paraíba1 tentou entra em contato com a Secretaria de Saúde, mas as ligações não foram atendidas.
Ainda de acordo com os moradores, o produto que abastece os dois municípios é coletado em poços no município de Solânea, no Agreste paraibano, e em seguida distribuído nas demais cidades. “Água é extraída de poços naturais. Não passa por estação de tratamento. Quando chove, o lixo e o barro vão para o poço”, contou um morador.
Cagepa 
A Assessoria da Cagepa informou que tem conhecimento da falta de água nos municípios e garantiu que o problema é decorrência da estiagem. Sobre a falta de água há mais de 20 dias, a Cagepa desmentiu a informação e disse que o que ocorre é a intermitência no abastecimento, ou seja, em dias alternados determinadas áreas tem abastecimento suspenso. Segundo a assessoria, esta medida é para garantir que todos tenham água durante o período crítico.
A Companhia informou ainda que o produto é coletado em Solânea, mas que a qualidade não é duvidosa e atende aos padrões exigidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!