Páginas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Maioria dos prefeitos pagará folha em dia

Um estudo técnico divulgado ontem pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), aponta que a maioria dos municípios brasileiros não apenas está com o pagamento dos servidores em dia como terá condições de pagar em dia as três folhas deste final de ano – novembro, dezembro e 13º salário. No caso da Paraíba, a situação também não é tão dramática, mantendo-se o padrão nacional.
Segundo o estudo, dos 223 municípios paraibanos, 94,4% mantém os salários em dia. A grande maioria dos prefeitos (75,7%) prefere também programar o pagamento do 13º salário dos servidores para uma única parcela.
A pesquisa mostra ainda que, dos que optaram por pagar em duas vezes, a maioria dos gestores (79,1%) dizem já ter quitado a metade do pagamento. Os outros 50% do 13º, segundo os prefeitos pesquisados, vão estar religiosamente na conta dos funcionários até o dia 20 de dezembro, de acordo com o que estabelece a legislação.
Este ano, no Brasil, dos municípios que optaram por dividir o pagamento do 13º, 14,9% já pagaram seus servidores, 82,4% optaram pelo pagamento no dia 20/12, enquanto que 2,8% declaram que terão dificuldades em honrar este compromisso. Este porcentual é menor que o de 2009 e retoma a tendência de queda dos últimos anos, segundo a CNM.
Quando à folha de pagamento de dezembro, a pesquisa da CNM com os prefeitos paraibanos indica a determinação dos gestores de 146 municípios (82,5%), quitarem a folha em dia. Do total, 31 prefeituras (17,5%) já antecipam que não terão condições de efetuar o pagamento atualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!