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domingo, 19 de dezembro de 2010

Lojas Americanas em breve em Arcoverde Pe


Arcoverde está entre os municípios que vão receber investimentos do grupo Lojas Americanas para abertura de novas unidades em 2011. Em reforma há uma semana, a primeira loja em Arcoverde vai funcionar na Praça da Bandeira, no prédio que já foi o endereço do Cine Bandeirante e mais recentemente do Shopping Bandeirante, a expectativa de conclusão da obra é de quatro meses, porém não se sabe a data oficial da inauguração, o que achamos que deverá acontecer em meados de abril ou maio.As metas nacionais da empresa são ousadas e visualizam a abertura de 400 novas lojas em quatro anos, com aporte que poderá chegar a R$ 1 bilhão, sendo R$ 720 milhões para inaugurações e reformas e R$ 280 milhões para outras operações. Este ano, no primeiro trimestre, foram aportados R$ 14,6 milhões, com grande parte do dinheiro voltado para expansão
A intenção de expandir a atuação é tão grande que a empresa lançou um programa intitulado de Sempre mais Brasil, com link no site do grupo para cadastrar endereços de possíveis imóveis para locação com destino comercial. Nos primeiros três meses de 2010, três novas operações foram inauguradas, sendo uma no Ceará, outra no Rio de Janeiro e outra no Tocantins. Outras 22 estão programadas para este ano e 25 áreas estão em análise pelo setor responsável.
Hoje, as Lojas Americanas estão baseadas no mercado de São Paulo, Estado que tem 185 unidades, das 476 lojas da rede. No balanço da empresa publicado no site, o grupo argumenta que tem forte interesse em levar as operações para o interior do País, tendo em vista que hoje, mesmo estando em 23 Estados, mais o Distrito Federal, alcança apenas 153 cidades, das 5.500 existentes no Brasil, havendo ainda grande potencial de novos mercados.A bandeira Americanas se apresenta em dois formatos: a tradicional, com uma média de 1.500 metros quadrados e aproximadamente 60 mil itens, e a versão Express, a que vai funcionar em Arcoverde é mais modesta, com 400 metros quadrados e um sortimento mais selecionado, ofertando nas gôndolas cerca de 15 mil itens, normalmente os mais vendidos. Nos primeiros três meses deste ano, o lucro líquido da empresa foi de R$ 30,9 milhões. Encerrou o período com 2,6 milhões de cartões emitidos e R$ 827 milhões em volume de recebíveis. É um montante que representa 14% das vendas totais das unidades.

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