Páginas
▼
sábado, 7 de agosto de 2010
Concurso do Ministério Público da PB não aprova ninguém
Um fato curioso aconteceu no concurso público promovido pelo Ministério Público Estadual da Paraíba. Mesmo com mais de dois mil candidatos tendo se submetido às provas aplicadas no último domingo, 1º de agosto, no Unipê, não houve quem acertasse o mínimo de 50% das questões. A informação foi publicada na edição do Diário da Justiça de ontem pelo presidente da Comissão do Concurso, o procurador José Marcos Navarro Serrano.
O aviso que consta no Diário da Justiça informa aos candidatos que está aberto o prazo de 48 horas para a interposição de recursos. Na página do MPE (http://www.mp.pb.gov.br), estão disponíveis para consulta pública, o caderno de questões da prova aplicada no último 1º de agosto e o respectivo gabarito e, para consulta restrita, mediante número de CPF e senha (gerada no ato da inscrição), a imagem do cartão de respostas de cada candidato.
O concurso do MPE oferecia 20 vagas de Promotor de Justiça substituto em cargos de nível superior com bacharelado em direito e três anos de atividade jurídica com remuneração mensal de R$ 15.232,55.
Vários candidatos consideraram o nível da prova preambular muito elevado. Para Ricardo Carneiro da Cunha, por exemplo, as questões foram muito extensas e difíceis. A opinião foi compartilhada pelo candidato Guido de Freitas Bezerra, que já é promotor de Justiça no Piauí. "A prova foi extremamente difícil e muito diferente das provas que foram realizadas anteriormente pela instituição. Imagino que poucas pessoas vão lograr êxito para a próxima fase", disse ele, no último domingo. (parlamentopb)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!