Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Com foco no futebol americano, estádio se descuida de Seleção


Estádio Nova Jersey 89, 195, 407, 619 Foto: Renato Pazikas/Terra
Estádio de Nova Jersey receberá Brasil x Estados UnidosFoto: Renato Pazikas/Terra
Quando a Seleção Brasileira entrou em campo na segunda-feira para o último treino antes do amistoso contra os Estados Unidos, os quatro telões do New Meadowlands Stadium mostravam imagens de jogos históricos do New York Jets, um dos novos proprietários do local ao lado do rival New York Giants.
A arena, que terminou de ser construída recentemente e custou cerca de R$ 3 bilhões, foi erguida para ser uma referência nacional para a prática do futebol americano, um dos esportes mais populares dos Estados Unidos ao lado do beisebol, basquete e hóquei no gelo.
Giants e Jets, que representam Nova York na NFL (liga de futebol americano local), se enfrentam na próxima segunda-feira, no New Meadowlands, como parte da pré-temporada. Todos os preparativos estão sendo tomados para essa partida, com ingressos esgotados há algumas semanas e grande expectativa na região.
Por isso, a organização se descuidou e "esqueceu" do amistoso entre Brasil e EUA, que será o primeiro grande evento esportivo do estádio. Nos dias que antecederam o jogo, os funcionários corriam contra o tempo para acertar os últimos detalhes, como a instalações de escadas rolantes e a implantação de bares e restaurantes.
Dentro do pomposo e moderno estádio, alguns problemas primários puderam ser observados. Até a segunda-feira, por exemplo, os jornalistas não tinham acesso à internet wi-fi e o ar condicionado não funcionava dentro da sala de imprensa.
O grama foi colocada às pressas, já que o futebol americano é disputado em campo sintético. Algumas imperfeições puderam ser observadas no gramado, que está muito alto para a prática do futebol. "O campo está diferente, parece um carpete", afirmou o lateral brasileiro André Santos.
Depois do jogo de estreia de Mano Menezes na Seleção, o estádio se voltará totalmente para o "football". Antes mesmo de ser inaugurada, a arena já ganhou o direito de receber o Super Bowl de 2014, que é a grande final do futebol americano, com recordes de audiência nos Estados Unidos e no mundo.
O New Meadowlands Stadium receberá nos próximos anos grandes shows internacionais. No mês passado, Bon Jovi tocou na inauguração oficial da casa. Ano que vem, já está agendada uma apresentação da banda irlandesa U2 com sua turnê 360°.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!