Páginas

sábado, 15 de maio de 2010

Chineses criam equipamento que rouba senhas wireless


Fabricantes chineses estão vendendo um equipamento que rouba senhas de redes wireless, fornecendo conexão à internet. O Ceng Wang Ka (cartão buscador de redes em chinês), pacote de equipamentos que faz o serviço, está sendo vendido em lojas chinesas e, segundo a revista PCWorld, ao que parece consegue decifrar não apenas as senhas WEP (Wired Equivalent Privacy), já obsoletas, como as WPA (Wi-Fi Protected Access), consideradas mais seguras.
O kit inclui uma caixa e uma antena que se conecta ao computador via USB, um CD com drivers de instalação e outro com o BackTrack Linux, um sistema de verificação que permite a execução dos programas Spoonwep (para WEP) e Spoonwpa (para WPA), decifradores das senhas de rede. Uma vez obtido um pacote de senhas, conta o site espanhol 20 minutos, é preciso apenas reiniciar o Windows e utilizar a senha roubada para ter acesso à conexão alheia. O equipamento custa o equivalente a R$ 45.
PCWorld testou o aparelho, levando cerca de uma hora para obter uma senha WEP de rede, que, embora considerada ultrapassada, ainda é bastante usada. Neste caso o Ceng Wang Ka testou opções de senha até encontrar a certa. Para as senhas WPA, o aparelho aparentemente captura os dados enquanto são transmitidos entre a rede e o computador.
São comuns sites na internet com tutoriais para decifrar as senhas WEP, mas decifrar as senhas WPA parecia estar ao alcance apenas de hackers. Especialistas em segurança disseram que até agora desconheciam que equipamento semelhante estava sendo vendido na China. Não está claro o nome do fabricante. Suspeita-se que uma seria a Wifly-City, que opera redes Wi-fi em cafeterias e outros locais de Taipei, em Taiwan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!