Páginas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

REFLEXÃO A VOCÊ LEITOR!


Minha foto
Tudo na vida tem um princípio e um fim. Os bens, as pessoas, as situações que vivemos, enfim, tudo tem o seu começo e deve se dirigir para o seu fim. Então, eis as perguntas: Qual o início da sua fé? E principalmente, qual o fim da sua fé? Antes que você bata no peito e diga que sua fé não acabará jamais, diga: para que serve a sua fé?

Legal essa pergunta, né?! Tenho conversado com muita gente, e muita gente sofrida por aí. A vida não está mole para ninguém, mas muitas dessas pessoas, mesmo em meio aos sofrimentos, bradam a sua fé dizendo que Deus vai livrá-las dos problemas e no final vai dar tudo certo. Eu acredito que no final vai dar tudo certo, mas não necessariamente ficarei livre dos problemas. Afinal Jesus não escapou da cruz. Será que Ele não tinha fé suficiente? Então para que serve a fé, senão para livrar das dificuldades?

Para muitos, a fé é algo que fica adormecido na alma e, que só desperta quando surgem as contrariedades da vida. Ora, neste caso são os problemas, o protagonista da fé, que não serve mais do que paliativo, dando um conforto, um alívio brevíssimo até que chegue outra tormenta para a “fé” resolver.

Já a fé verdadeira nos anima a suportar todas as dores possíveis, na esperança de possuir uma vida perfeita, sem problema, sem dívida, sem inconveniente algum, sem dor nem ranger de dentes, sem cansaço, sem calor ou fome. Apenas alegria, um prazer inenarrável, que nenhuma droga é capaz de oferecer. A alegria e o prazer de estar intimamente unido a Cristo. Já imaginou uma vida assim? Este é o fim da fé e da esperança: possuir a Cristo e ser possuído por Ele, na plenitude dos séculos sem fim. Uau! Só em imaginar já me alegro.

Que a nossa fé nos dirija para esta vida maravilhosa! Para não faltar, deixe seu comentário dizendo qual o princípio e o fim da sua fé.

Um comentário:

  1. a fé. Difícil de traduzir e fácil de viver. De repente um belo dia você sente que DEUS é a razão de tudo e que Cristo é o caminho que nos leva a Ele. Ter fé é muito mais do que apenas tentar resolver através de Cristo os seus problemas. É ter, sentir e viver com alegria, solidariedade e confiança de que Deus tudo pode e com Ele os problemas, por maiores que sejam, serão solucionados e que Ele é o senhor da nossa vida e nos guia e direciona , escreve-nos sempre ORIENTANDO a nossa vida e cabe-nos ler e interpretar de forma a viver construindo um caminho reto e justo para passarmos na porta estreita que nos levará à ETERNIDADE.EUDA

    ResponderExcluir

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!