Páginas

segunda-feira, 29 de março de 2010

Vítima de câncer, jornalista Armando Nogueira morre aos 83 anos

Armando Nogueira, criador do "Jornal Nacional", morreu nesta segunda-feira no Rio de Janeiro, aos 83 anos. Segundo informações do canal Globo News, o jornalista morreu em casa, na Lagoa, vítima de câncer.
Nascido em Xapuri, no Acre, Nogueira se mudou para o Rio de Janeiro aos 17 anos e estudou Direito. Seu primeiro emprego como jornalista foi em 1950, na editoria de esportes do Diário Carioca, onde trabalhou por 13 anos. Foi repórter, redator e colunista.
Apaixonado por futebol, trabalhou como repórter em todas as Copas do Mundo a partir de 1954. Ele também cobriu todos os Jogos Olímpicos desde 1980. Era torcedor fanático do Botafogo.
Trabalhou ainda na Revista Manchete, como redator-principal, e na revista O Cruzeiro, como repórter fotográfico. Em 1959, entrou para o Jornal do Brasil, onde foi redator e colunista. Lá, de 1961 a 1973, assinou a coluna diária "Na Grande Área".
Começou no telejornalismo em 1959, na antiga TV-Rio. De 1966 a 1990 foi diretor da Central Globo de Jornalismo da Rede Globo de Televisão, onde dirigia também a Divisão de Esportes. O jornalista ainda trabalhou na TV Bandeirantes, no SporTV e na rádio CBN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!