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terça-feira, 23 de março de 2010

Passageiros não conseguem embarcar para Brasília e culpam a TAM


Dez pessoas deram entrada no Procon Estadual, na manhã desta terça-feira (23) em João Pessoa, com uma ação contra a empresa de viação aérea TAM. O grupo se diz prejudicado por não ter conseguido embarcar no vôo da TAM na madrugada desta terça-feira (23).
De acordo com o jornalista e radialista Josemy Costa, residente em Mangabeira III na Capital, ele chegou às 3 horas no aeroporto Castro Pinto, de onde embarcaria com destino a Brasília, num vôo programado para as 4h45. No entanto, Josemy e outras nove pessoas não conseguiram embarcar, mesmo depois de já terem suas bagagens colocadas dentro do avião.
O motivo da perda do vôo, de acordo com funcionários da TAM, seria o excesso de passageiros, resultado da venda de bilhetes feita sem o devido controle por parte da agência de turismo local, neste caso, a Classic Turismo, com sede em São Paulo.
O jornalista, que iria viajar a trabalho para a Capital Federal, disse que, ainda no aeroporto, contatou por telefone com a Classic Turismo que, de modo convincente, responsabilizou a TAM, caracterizando a provável ocorrência de "overbook".
Algumas horas depois do ocorrido, Josemy Costa e as outras nove pessoas prejudicadas foram ao Procon-PB, onde entraram com processo (nº 0110-002.801-3) contra perdas e danos a ser movido contra a TAM. Josemy ressaltou que durante toda a manhã desta terça-feira (23) o grupo de passageiros não recebeu qualquer tipo de apoio do pessoal da TAM, permanecendo no aeroporto sem direito a café da manhã nem almoço.
Ele disse também que vai contratar um advogado particular para fazer valer seus direitos.

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