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sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Política

MPF vai investigar denúncia de superfaturamento pela prefeitura de Monteiro

A vereadora Christianne Leal (PSB) recebeu o ofício do Ministério Público Federal comunicando a instauração de Peças Informativas, por conta de representação encaminhada por 6 vereadores para apuração de possíveis irregularidades em convênio entre a Prefeitura de Monteiro e o Ministério do Turismo.

No final do ano passado, os vereadores Inácio Teixeira de Carvalho, Christianne Leal, Paulo Sérgio, Raul Formiga, Bião Nunes e Juraci Conrado encaminharam expediente ao Ministério Público Federal na Paraíba, comunicando que a Prefeitura de Monteiro havia pago R$ 120 mil de despesas com carro de som e chamadas de rádio na divulgação das festas de Santo Antônio, São João e São Pedro.

Os vereadores informaram ao Ministério Público Federal que consideravam os valores muito altos para o objetivo do convênio, porque R$ 120 mil era muito dinheiro para gastar com carro de som durante um período relativamente curto, por isso solicitavam uma fiscalização para apurar possíveis irregularidades.

Segundo o vereador Juraci Conrado(PTB), o valor gasto com carro de som gasto durante as festas de São João daria para fazer propaganda durante um ano e quatro meses, 24 horas por dia.

“O custo médio por 01 hora de carro de som em Monteiro é de R$ 10. R$ 120 mil divididos pelo custo de R$ 10, totaliza 12 mil horas. Se nós dividirmos 12 mil horas pelas 24 horas que tem o dia, chegamos ao total de 500 dias que, divididos pelos 365 dias que tem o ano, se chega ao número absurdo que seria necessário um carro de som rodar durante 01 ano e quatro meses, 24 horas por dia. Coisa impossível de se fazer.” afirmou Juraci Conrado.

Wellington Farias

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