Páginas
▼
domingo, 31 de janeiro de 2010
Lotação máxima
Promotor contesta informações de que existam 200 presos na Cadeia Pública de Monteiro
O Promotor de Justiça da Comarca de Monteiro, Eduardo Mayer Barros, contestou a informação de que exista mais de 200 presos na Cadeia Pública de Monteiro, como chegou a ser divulgado pela imprensa regional.
Segundo informações do próprio Promotor, que esteve visitando o local na última terça-feira, dia 26, e conversou com todos os detentos, tendo na ocasião solicitado a um funcionário daquele presídio, conhecido por Luciano, que fizesse uma relação completa de todos que ali se encontram cumprindo pena, descrevendo a situação jurídico penal de cada presidiário para que possa ser feita uma avaliação da real situação, o presídio está quantidade de presos acima do limite, que é aproximadamente 80 detentos, mas longe de possuir 200 presos.
Eduardo Mayer, que é responsável pela Execução penal na comarca de Monteiro, em conjunto com a Juíza da 1ª Vara, reconhece a existência de mais 80 presos. “Sabemos que Monteiro encontra-se em desenvolvimento, isto é, em crescimento, fato normal, e que acarreta o crescimento da população carcerária. Sabemos que compete ao Governo do Estado dotar a nossa cidade de uma Cadeia Pública digna, inclusive, com acomodações para os presos que cumprem pena no regime semi-aberto. Como poderemos ressocializar presos se o Estado não nos dar condições?”.
Finalizando, o Promotor de Justiça disse que apenas ela e a Juíza responsável pela 1ª Vara estão credenciados a darem informações precisas e verdadeiras em relação aos presos que estão recolhidos à Cadeia Pública de Monteiro.
Vitrine do Cariri
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!