A Empresa Exatta, contratada pelo Ministerio da Previdência Social para realizar o cadastro previdenciário dos servidores do Estado da Paraíba, tem até a terça-feira (16) para resolver os problemas que estão causando transtornos aos funcionários estaduais. Se não ela não cumprir o prazo, o cadastramento poderá ser suspenso. Foi o que declarou na tarde desta quinta-feira (11) o superintendente da PBPrev, João Bosco Teixeira.
De acordo com João Bosco, a Exatta não instalou equipamentos e nem contratou funcionários em quantidade suficiente para atender a demanda de servidores. O superintendente ainda afirmou que ocorreu demora no atendimento, porque a equipe contratada pela firma não teve capacitação adequada. Além disso, o sistema de atendimento oferecido pela internet foi precário e insatisfeito.
O cadastro previdenciário é uma atividade de responsabilidade do Ministério da Previdência Social. Ao Governo da Paraíba e à PBPrev coube, segundo João Bosco, a função de fornecer os dados cadastrais dos funcionários à Exatta para permitir o trabalho. O Estado e a PBPrev também são responsáveis pela fiscalização do trabalho para garantir a qualidade do atendimento oferecido ao servidor C.P
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